Seleção Júnior campeã do Pan/ Foto: CBHb

Seleção Júnior campeã do Pan/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
01/04/2016
22:57
Porto Alegre (RS)

Após vencer o Pan-Americano Júnior, a Seleção Brasileira Feminina foi convocada para a primeira fase de treinos para o Mundial da categoria. O grupo se reunirá de 4 a 13 de abril no Sesi de Blumenau (SC).

Mesmo com o 100% de aproveitamento na conquista do Pan, o técnico Daniel Cubano explicou que a equipe ainda não está totalmente preparada para encarar o Mundial, sendo assim, os treinos são eficientes. Ainda há muito trabalho para fazer, e segundo ele, esse será um momento para corrigir alguns erros que foram detectados durante o campeonato continental. “Será uma continuidade do trabalho que fizemos até aqui. Conquistamos o título, mas não podemos nos acomodar. Ainda precisamos melhorar", salientou.

A equipe treinará em conjunto com a Seleção Juvenil, que por sua vez está nos preparativos para o Pan-Americano Juvenil, que será de 12 a 16 de abril, em Santiago (CHI).

A parceria entre os dois grupos brasileiros é exaltado por Cubano. "A fase em conjunto com a Seleção Juvenil sempre é importante para as duas categorias. Com essa integração constante das equipes vamos alinhar a forma de jogar das categorias, que é um de nossos objetivos. Além disso, os dois times vão se ajudar para os diferentes objetivos que têm. O Júnior se preparando para o Mundial e o Juvenil para o Pan-Americano", explicou.

Para a Seleção Brasileira Júnior Feminina, Cubano convocou 24 atletas, entre elas algumas novidades. O técnico explanou que a opção de convocar novas jogadoras foi para dar oportunidade a novas meninas que ainda não tiveram oportunidade de atuar pela Seleção, além de aumentar o leque de opções. “Também chamamos algumas jogadoras que treinaram com o grupo e não foram ao Pan-Americano, por acreditarmos que elas têm bom potencial para entrar na equipe”, falou o professor.


A Seleção Júnior ainda se reunirá para treinos antes do Mundial em maio, em Blumenau, e depois em junho, na Europa.

O Mundial Júnior Feminino acontecerá de 3 a 15 de julho em Moscou (RUS).

Veja abaixo a lista de convocadas:

Seleção Brasileira

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros), Flávia Gabina (AAU - Handebol Concórdia) e Maitê de Lima Dias (FEAC/Franca).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (ADH 15 de Piracicaba), Carolina Lisboa (Jundiaí Handebol Clube, Gabriela Romero Moraes (Pinheiros) e Michele Lourenço (Pinheiros).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos), Heloisa Geiger (Pinheiros), Juliana Lima (Pinheiros), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo), Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia e Thalita Saraiva (Associação Campineira de Handebol).

Pontas: Aline Koeke Bednarski (Vegus/Guarulhos), Amanda Cavaleti (A.D. Centro Olímpico), Ana Claudia Bolzan (Pinheiros), Ana Luiza Borba (São Caetano), Fernanda Malaquias (Clube Português/AESO), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos), Nathalie Malaguti Taus (Pinheiros) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO), Jéssica Louise Costa (FAB/Vila Olímpica Manoel Gomes Tubino) e Luana Teresa da Silva (Jundiaí Handebol Clube).

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento