Favoritos fora das semifinais da EHF Euro 2016

Com a saída de França e Dinamarca a sexta-feira promete ser emocionante para os semifinalistas da competição européia

Foto: Uros Hocevar / EHF Euro 2016
Os favoritos para a final ficaram pelo caminho na última rodada da EHF Euro. Foto: Uros Hocevar / EHF Euro 2016

Escrito por

A última rodada veio para testar os corações, aqueles que pareciam ter passaportes garantidos para a final da EHF Euro 2016 ficaram de fora, somente Alemanha, Croácia, Espanha e Noruega garantiram vaga para as semifinais. 

Nas últimas seis partidas que definiram os classificados para a etapa que antecede a final a França, considerada grande favorita ao bicampeonato, acabou perdendo força e cedendo a vaga para a Croácia enquanto a Noruega seguiu invicta pelo grupo 1. 

No grupo 2 a Espanha aproveitou os tropeços da Dinamarca para se assegurar no topo, enquanto a Alemanha teve que passar pelas duas derrotas no inicio do grupo para três vitórias seguidas para garantir o segundo lugar e última vaga para as semifinais.

Na sexta-feira (29) ás 15h30 a Noruega encara a Alemanha para definir o primeiro finalista, enquanto o segundo será conhecido após o confronto entre Espanha e Croácia que começa ás 18h. 

Pela disputa de quinta a oitava colocação se enfrentam ás 13h Polônia e Suécia e ás 15h30 França e Dinamarca para encerrar a classificação da competição européia. A decisão de terceiro e quarto lugar além da grande final ocorrem no domingo (31).



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter