Convocadas pelo técnico Cristiano Rocha representam o Brasil no Chile. Foto: Divulgação CBHb

Convocadas pelo técnico Cristiano Rocha representam o Brasil no Chile. Foto: Divulgação CBHb

Tábata Machado
23/03/2016
19:44
Santiago (CHI)

O Chile será palco do Pan-Americano da categoria juvenil que acontece de 12 a 17 abril. Já na primeira semana de abril, de 2 a 10 de abril, o técnico Cristiano  Rocha e a Seleção Feminina Juvenil realizam a última fase de treinamento antes da competição em Blumenau. 

As três primeiras etapas de treinamento para a competição continental foi realizado com o técnico da seleção adulta Morten Soubak o que possibilitou um fortalecimento das atletas para encarar as principais equipes da América Latina. Descartando favoritismo Rocha ressalta que a marca dos países em quadra será o equilíbrio. 

O Pan-Americano Juvenil Feminino classifica as três melhores seleções para o Mundial da Eslováquia, que acontece no final de julho.


Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Geandra Rodrigues de Souza (ACES - ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO - PE).

Centrais: Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Mendes (Pinheiros - SP) e Mariah Leite de Oliveira (APCEF/Motiva - PB).

Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Gilvana Mendes Nogueira (Barbosa de Godóis Handebol - MA), Iasmim Albuquerque (Clube Português/AESO - PE), Larissa Nascimento (P.M. de Matias Barbosa - MG) e Mariana Rodrigues Lemos (Pinheiros - SP).

Pontas: Jamily Félix (Clube Português/AESO - PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros - SP) e Wendy Sthephany da Silva (APCEF/Motiva - PB).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros - SP), Bruna Nascimento (Colégio Eduardo Gomes) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros - SP).

Comissão Técnica

Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisor: Alvaro Casagrande