Equipe romena conseguiu levar a Champions League Feminina de Handebol. Foto: Divulgação CBHb

Equipe romena conseguiu levar a Champions League Feminina de Handebol. Foto: Divulgação CBHb

Tábata Machado
08/05/2016
19:56
Budapeste (HUN)

Vai para a Romênia a taça da Champions League Feminina de Handebol na final realizada neste domingo (8) dia das mães presenteou três brasileiras que fazem parte da equipe do Bucareste: Ana Paula Rodrigues, Fernanda França e Mayssa Pessoa, nome da vitória.

Em uma partida equilibrada a equipe húngara do Györi Audi ETO e da brasileira Eduarda Amorim não conseguiu passar pelas adversárias, mas só nos sete metros. Em uma final equilibrada as equipes mostraram que a final da competição européia é para corações fortes. 

No tempo regulamentar os times alternavam a liderança e a cada novo lance mostravam que o equilíbrio de jogo com fortes ataques, grandes gols e defesas inacreditáveis. No final de partida as equipes empatavam em 22 a 22, com a prorrogação o empate não mudava, placar 25x25.

Na cobrança de sete metros que definiria a partida Ana Paula converteu para o Bucarest e Mayssa defendeu duas cobranças do Györ sagrando a equipe romena campeã por 29x26. As brasileiras fizeram história sagrando o Bucareste campeão da Champions pela primeira vez na história da competição.

Ana Paula definiu a conquista como um sonho realizado e garantiu que o favoritismo não assustou a ela ou as companheiras. Pelo outro lado Duda lamentou o resultado negativo para o Györ, mesmo lamentando não conquistar a terceira Champions, ela parabenizou as brasileiras, colegas de seleção brasileira, pela conquista.