Chile perdeu para a Polônia e está fora das Olimpíadas do Rio. Foto: Divulgação PANAM Handball

Chile perdeu para a Polônia e está fora das Olimpíadas do Rio. Foto: Divulgação PANAM Handball

Tábata Machado
09/04/2016
19:59
Polônia

As vagas para as Olimpíadas do Rio no naipe masculino ainda serão decididas, mas o Chile já está fora dos jogos. Depois de dois dias de partida na Polônia, que também buscava vaga para os jogos, juntamente com Tunísia e Macedônia o Chile não tem mais chances de conquistar vaga. 

No primeiro dia de competição o Chile perdeu para a Tunísia em uma partida equilibrada, mas sem conseguir fechar a defesa acabou não sendo páreo para a equipe europeia que fechou o placar em 35x29. No mesmo dia a Polônia conquistou sua primeira vitória contra a Macedônia por 25x20.

No sábado foi a vez de Polônia e Chile se encararem, sem chance para o time pan-americano que acabou perdendo por 35x27 e acabando com as chances da equipe chilena de chegar aos jogos Olímpicos do Rio. A Tunísia levou a melhor Macedônia após vencer por 32x26.

Neste domingo (10) o Chile entra em quadra contra a Macedônia ás 8h, horário de Brasilía, enquanto ás 10h30 entram em quadra Polônia e Tunísia para definir a primeira colocação da competição.