Thiagus Petrus foi um dos destaques do jogo/ Foto: CBHb

Thiagus Petrus foi um dos destaques do jogo/ Foto: CBHb

Bruna Souza, Dois Minutos
13/06/2016
00:57
Porto Alegre (RS)

Neste domingo, 12 de junho, a Seleção Brasileira conquistou a segunda vitória no Pan-Americano. A equipe nacional encarou o Porto Rico, sendo que teve uma partida mais complicada do que a de sábado. Superar os porto-riquenhos, por 38 a 24, não foi fácil, principalmente no primeiro tempo.

O Brasil entrou em jogo colocando o ritmo, mesmo assim, o Porto Rico prescionou no rápido ataque e no ágil contra-ataque. Os goleiros Bombom e Rangel Rosa tiveram trabalho, principalmente porque a velocidade pegou de surpresa a defesa brasileira que acabou cometendo erros, que irritaram o treinador Jordi Ribera, que pediu tempo técnico para reorganizar a equipe, a fim de não deixar a seleção porto-riquenha empatar. A mexida realizada por Jordi deu certo e os brasileiros conseguiram manter a equipe a frente e aumentou a vantagem. Placar parcial: 20 x 15.

No segundo tempo a Seleção Brasileira conseguiu manter o jogo acelerado, e assim, dominaram o Porto Rico. Sem reação, a equipe rival mal chegava ameaçar o gol, enquanto o Brasil conseguia passar com facilidade pela defesa do Porto Rico, ampliando a vantagem e se mantendo a frente até o apito final. Placar Final: BRA 38 x 24 PUR.

Com a segunda vitória, o Brasil é líder do Grupo B, com 4 pontos e saldo de 17 gols. Jordi explicou pós embate que a Seleção fez boas partidas, apesar das pequenas falhas que apareceram. “Temos que ir pouco a pouco. Estamos também em um período de muita carga de treinamento e isso pesa um pouco. Se nota que em alguns momentos estamos um pouco pesados, mas também temos que levar em conta o momento de treinamento em que estamos. Conseguimos colocar todo mundo para jogar. Colocamos em prática algumas coisas interessantes que podem nos ajudar no futuro", salientou.

O ponta esquerda, Felipe Borges, reconheceu os erros, contudo o atleta acredita que isso faça parte do processo pelo qual o Brasil está passando. "O jogo de hoje foi um pouco mais complicado do que esperávamos. No começo do primeiro tempo tivemos algumas falhas na defesa, que são coisas que não podemos ter durante esse campeonato. No segundo tempo, já tivemos uma postura melhor e conseguimos garantir mais contra-ataques, permitindo a vitória do Brasil", externou.
Nesta segunda-feira, 13, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, às 17h. Fábio Chiuffa é o artilheiro do Pan, com 18 gols.