Brasil e Lituânia no jogo final do Aquece Rio/ Foto: CPB

Brasil e Lituânia no jogo final do Aquece Rio/ Foto: CPB

Bruna Souza, Dois Minutos
05/05/2016
21:34
Porto Alegre

Depois do teste do handebol, a Arena do Futuro passou pela avaliação do goalball. E para alegria dos fãs brasileiros a Arena não está apenas muito boa, como também teve a Seleção Brasileira Masculina de Goalball vencendo o título do torneio.

Na noite desta quinta-feira, 5 de maio, o Brasil encarou na final a Lituânia e venceu por 11 a 4. A partida foi bastante disputada no primeiro tempo, tanto que apenas um gol separava as equipes na ida para o intervalo (4-3). No entanto, no segundo tempo os brasileiros conseguiram trabalhar melhor as jogadas, impuseram o ritmo de jogo e assim ampliaram a vantagem.

Nesta quinta a Seleção também encarou os Estados Unidos, vencendo os norte-americanos, por 10 a 4.

Na quarta-feira, 4, a Seleção Brasileira encarou a Lituânia, pela fase quadrangular e perdeu por 14 a 11. No mesmo dia encarou a Finlândia e ganhou por 7 a 6.

Durante o Evento-Teste – Aquece Rio foram realizados os sorteios dos grupos. A Seleção Brasileira Masculina jogará a primeira fase dos Jogos na Chave A, enquanto a Seleção Brasileira Feminina jogará na Chave B. Veja como ficou os grupos no blog Dois Minutos.