Jogadores das seleções do Brasil e do Qatar se cumprimentam / Foto: Qatar Handball Association

Jogadores das seleções do Brasil e do Qatar se cumprimentam / Foto: Qatar Handball Association

Bruna Santos de Souza, Dois Minutos
07/04/2016
16:54
Porto Alegre (RS)

A Seleção Brasileira encerrou a sua participação no Torneio Quadrangular do Qatar em um jogo intenso e bastante equilibrado, mas que acabou com a vitória da seleção dona da casa, por 30 a 28. Com a derrota os brasileiros ficaram em segundo lugar na competição.

A partida começou equilibrada, em muitas vezes o placar esteve empatado, sendo que apenas um gol separava o Qatar do Brasil, na ida para a intervalo (15 a 14). No segundo tempo a partida se manteve no mesmo ritmo, sendo que em muitos momentos os brasileiros estiveram a frente no placar. No entanto, os qatarianos conseguiram aproveitar as falhas brasileiras para ampliar o placar, empatar e virar.

Mesmo com a derrota, a segunda no campeonato, Jordi Ribera explicou que os jogos serviram de aprendizado ao grupo que em breve terá que disputar o Pan-Americano Masculino e as Olimpíadas Rio 2016.

“O Brasil jogou bem, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e a defesa 5 por 1 conseguiu interceptar várias bolas, dificultando o contra-ataque do Qatar. Também contra-atacamos de uma forma mais efetiva e chegamos ficar à frente por três gols. No segundo período, eles fizeram troca de jogadores e ganharam mais velocidade, terminando com a vitória”, enfatizou Ribera.

Nesta quinta-feira, 7 de abril, a seleção argentina venceu o El Jaish, por 21 a 23.

A seleção do Qatar terminou em primeiro no Torneio, a Seleção Brasileira ficou em segundo, seguido por El Jaish e Argentina.