Seleção Brasileira Masculina teve nova derrota contra a Espanha. Foto: Divulgação CBHb

Seleção Brasileira Masculina teve nova derrota contra a Espanha. Foto: Divulgação CBHb

Tábata Machado
09/01/2016
17:43
Irún (ESP)

No primeiro compromisso internacional da Seleção Brasileira Masculina de handebol em 2016, derrota por 37 a 30 para a Espanha, no torneio Memorial Domingos Bárcenas. Os europeus conseguiram se manter à frente no placar durante toda a partida, sem dar chance aos brasileiros.

Na primeira etapa, a seleção tentava frear o forte ataque espanhol, que apostava em ataques nos flancos e em boas finalizações para ampliar o placar e manter-se em vantagem. Ao final do primeiro tempo, o Brasil não conseguia reagir em quadra e acabou cedendo a vantagem pelo placar de 20x13.

No segundo tempo, os brasileiros tentavam diminuir a vantagem com um melhor ritmo de jogo e aproveitar as falhas na defesa espanhola, porém a forte ofensiva dos europeus permanecia sendo superior permitindo a vantagem de sete gols que fechou a partida e deu a vitória a Espanha pelo placar de 37x30.

No domingo (10), às 8h (horário de Brasília), o técnico Jordi Ribera e seus comandados voltam à quadra para enfrentar a Suécia e buscar a terceira colocação da competição. No mesmo dia, Espanha e Polônia jogam às 10h. O torneio Memorial Domingos Bárcenas é o primeiro compromisso do Brasil no ano em que ainda disputa o Pan-Americano na Argentina em junho e os Jogos Olímpicos do Rio.