Seleção Feminina inicia os preparos para as Olimpíadas do Rio 2016 com torneio na Noruega. Foto: Divulgação/CBHb

Seleção Feminina inicia os preparos para as Olimpíadas do Rio 2016 com torneio na Noruega. Foto: Divulgação/CBHb

Tábata Machado
22/02/2016
19:17
Noruega

A Europa recebe em março a Seleção Brasileira de Handebol busca se preparar ainda mais para os Jogos Olímpicos do Rio onde realizará treinamentos na Áustria e um importante torneio Amistoso na Noruega com participação de Espanha e Alemanha.

Para o compromisso o técnico Morten Soubak convocou 19 atletas e destas serão somente 14 convocadas para as Olimpíadas que serão selecionadas em uma grande avaliação. Para evitar novo tropeço como o do último Mundial da Dinamarca o primeiro compromisso da seleção feminina terão forte treinamento e um torneio de alto nível. 

Dia 5 de março a seleção feminina embarca para a Europa onde terá a fase de treinamentos de 6 a 16 do mesmo mês no clube austríaco Hypo Nö e logo após seguem para a Noruega para participar do torneio, confira as convocadas:

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Amanda Andrade (AAU - Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Tainara Luna Gonçalves (Raelingen HK-Noruega).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Guaru Handebol-SP).

Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU - Handebol Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).