Brasil e Polônia na estreia do Torneio Memorial Domingos Bárcenas

Brasil e Polônia na estreia do Torneio Memorial Domingos Bárcenas/ Foto: CBHb

Bruna Santos de Souza
08/01/2016
19:10
Irún (ESP)

Nesta tarde de sexta-feira, 8 de janeiro, Brasil e Polônia deram início ao Torneio Memorial Domingos Bárcenas. Os presentes no Poliesportivo Artaleku Kiroldegia, em Irún (ESP) puderam ver um jogo bastante disputado, com alguns erros, mas belas defesas e atuações dos goleiros. No entanto, a Seleção Brasileira não conseguiu segurar o forte ataque da seleção polonesa e encerrou a partida com derrota, por 27 a 23. No sábado, dia 9, o Brasil retorna a disputar o campeonato, e encarará os donos da casa.

A Polônia abriu o placar, com o arremesso de Kamil Syprzak, mas logo em seguida o Brasil conseguiu chegar ao gol. Nos primeiros 15 minutos o duelo estava bastante equilibrado, com um gol para cada lado. Assim como as defesas que contaram com dois goleiros inspirados. Porém, com o passar do tempo, os brasileiros sofreram o tão temido apagão. No ataque aconteceram alguns erros de passe, os poloneses aproveitaram o momento para ampliar o marcador e abrir uma diferença de seis gols. Mesmo com uma reação da Seleção Brasileira, a seleção polonesa foi para o intervalo com vantagem. Placar Parcial: Pol 14 x 9 Bra.

No tempo complementar, o Brasil conseguiu pressionar a Polônia, o ataque ficou mais atento, e a defesa muito mais ágil, conseguindo evitar os contra-ataques. Como os poloneses seguiam jogando bem, a partida ficou muito mais agitada, com belos lances para ambos os lados. Todavia, a Seleção Brasileira, que conseguia defender e atacar, não tinha boas finalizações nos arremessos, e assim, muitos gols foram perdidos. A Polônia, que na defesa era lenta, conseguia chegar finalizar os arremessos, mas só não abriram uma larga vantagem, porque os brasileiros tinham na defesa o goleiro Rick, que entrou durante o segundo tempo, e fez boas e decisivas defesas. PLACAR FINAL: POL 27 x 23 BRA.

No final do embate, o técnico da Seleção Brasileira, Jordi Ribera, disse que o Brasil melhorou no segundo tempo, mesmo assim reconhece que a equipe cometeu muitos erros, que acabaram contribuindo para a derrota. "Fomos melhor no segundo tempo. Chegamos no ataque, mas falhamos em arremessos claros. A Polônia jogou muito bem no primeiro tempo, mas nós conseguimos equilibrar", ressaltou.

No sábado, 9, Brasil e Espanha entram em quadra, às 15h, para o segundo dia de jogos. O Torneio Memorial Domingos Bárcenas acontecerá até domingo, 11.