Torneio realizado na Noruega mostrou que alguns erros do mundial ainda não foram superados. Foto: Divulgação/CBHb

Torneio realizado na Noruega mostrou que alguns erros do mundial ainda não foram superados. Foto: Divulgação/CBHb

LANCE!
20/03/2016
17:25

Derrota foi a palavra que marcou o Torneio Quatro Nações, finalizado neste domingo (20), com mais um tropeço da Seleção Brasileira Feminina de handebol. Enquanto o técnico Morten Soubak buscava mostrar em quadra que sua equipe estava preparada para os Jogos Olímpicos do Rio  a Alemanha deixada dúvida no ar ao conseguir passar sem dificuldade pela defesa brasileira. 

Como nas duas primeiras partidas a seleção brasileira tentava equilibrar a partida forçando ataques, fechando a defesa e trabalhando a bola, mas a única coisa que encontravam era a parede alemã que ainda explorava umas das principais fraquezas das adversárias: o contra-ataque. Final de primeiro tempo 6x13.

Na segunda metade do confronto nada parecia mudar muito, a condição e jogo brasileira seguia fraca em comparação com a Alemanha que usava seu ritmo de jogo para conseguir uma vantagem confortável no placar. Em toda a partida as europeias permanecerem na frente do placar com no mínimo seis gols de vantagem, em sua maioria, com as falhas habituais somadas ao cansaço da semana de treinamento o Brasil acabou novamente derrotado, placar final 24x18.