Alemanha e Espanha disputam o título da EHF Euro Polônia 2016

O domingo também será marcado pelo duelo do bronze

Alemanha e Noruega/ Foto: Uros Hocevar - EHF Euro
Alemanha e Noruega/ Foto: Uros Hocevar - EHF Euro

Escrito por

Com as zebras na disputa da fase final da EHF Euro Polônia 2016, as potências, mas não favoritas, Alemanha e Espanha disputarão o título no próximo domingo, 31 de janeiro. Elas se classificaram nesta tarde em duas partidas para corações fortes.

Nesta sexta-feira, 29, aconteceram os jogos semifinais da Euro. A Alemanha jogou com a Noruega e não teve a vida fácil. A partida foi bastante intensa, belas jogadas, defesas bem fechadas. O jogo foi tão equilibrado que o placar ficou por um bom tempo empatado. Mas os alemães conseguiram ser mais efetivos e desempataram o duelo, ficando com apenas um gol de vantagem ainda no primeiro tempo (13 a 14). Na etapa complementar os noruegueses foram melhores, atacaram mais vezes, no entanto, a Alemanha conseguiu se manter a frente e encerrou com a vitória. Placar Final: NOR 33 x 34 ALE.

Espanha e Croácia/ Foto: Sascha Klahn - EHF Euro
Espanha e Croácia/ Foto: Sascha Klahn - EHF Euro

Um pouco mais tarde aconteceu o embate entre Espanha e Croácia. Ainda no começo de jogo os espanhóis conseguiram colocar ritmo de jogo. O ataque era rápido e a defesa mais ainda, assim conseguiram abrir quatro gols de vantagem. Mesmo com a pressão, os croatas se defendiam bem, a defesa estava bem armada, se recuperava com facilidade, porém o ataque era deficiente, não conseguia finalizar com perfeição as trocas de passes e se deparavam com o paredão rival, no qual era difícil chegar ao gol (18 a 14). Mas tudo mudou no segundo tempo, a seleção croata corrigiu os erros e foi para cima, sem dó nem piedade, da seleção espanhola. O jogo ficou intenso, faltas ocorreram, assim como os gols. Foram os gols de vantagem dos espanhóis, criados no primeiro tempo, que deram a vitória a seleção hispânica. Placar Final: ESP 33 x 29 CRO.

Domingo têm os jogos finais da Euro Polônia 2016 e neste mesmo dia saberemos quem será a próxima seleção masculina a carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Alemanha versus Espanha, às 14h30 (Pelo Horário Brasileiro de Verão) na disputa pelo título.

Noruega e Croácia se enfrentam, às 12h, e decidem quem ficará com o bronze do Velho Continente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter