Horley garante manutenção do elenco, mas Guarani segue com planejamento indefinido para 2017

Reunião da diretoria é adiada e futuro do clube segue como uma incógnita. Negociações com investidores emperram elaboração dos planos para próxima temporada

Marcelo Chamusca - Guarani
Marcelo Chamusca, técnico do Guarani, é uma das incógnitas do clube para o ano de 2017 (Foto:Divulgação)

Escrito por

O planejamento do Guarani para a temporada 2017/18 segue indefinido. O clube adiou uma reunião da diretoria marcada para a tarde desta quinta-feira, mas a tendência é que a definição sobre a permanência da comissão técnica e de alguns jogadores sejam oficializados até a próxima semana.

Com o planejamento comprometido por enquanto, o time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada segue como uma incógnita. A manutenção de Marcelo Chamusca no comando do Bugre é principal fator que afeta a elaboração dos planos para o ano de 2017.

De acordo com o presidente Horley Senna, o Guarani está trabalhando para manter o todo o staff técnico, no entanto, as negociações estão 'complicadas'. Isso porque o treinador teria como exigência a permanência do grupo Magnum, responsável por boa parte da folha salarial do time alviverde.

- Nós temos que continuar com os pés no chão. A ideia é manter boa parte do elenco profissional, passando também por executivos e superintendentes de futebol. A gente vem dialogando com o treinador, tentando fazer com que ele fique, mas não está tão fácil - declarou, em entrevista ao LANCE!

Ainda segundo Horley, a tendência é manter cerca de 20 jogadores do time profissional. 

- Hoje o Guarani tem um elenco com 31 atletas, a ideia é a gente ficar com 21 ou 22, essa é a previsão, tentar manter esses jogadores. Obviamente, vamos tentar contratar outros para completar o elenco, mas não dá para adiantar muito no momento - afirmou.

Apesar de o Guarani viver dias de incertezas, o torcedor do Bugre pode se animar com a situação de Fumagalli. Ídolo do clube, o camisa 10 tem conversas avançadas coma  diretoria para renovar por mais um ano com o Guarani. 

- Conversamos hoje com o Fumagalli e a ideia é renovar com ele até o final da temporada. Ele tem totais condições de continuar no ano que vem - concluiu. 

Em 2017, o Guarani disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e também a Série A2 do Paulista. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter