Fumagalli

Fumagalli segue como capitão do Guarani (Divulgação)

LANCE!
27/03/2017
15:45
Campinas (SP)

O Guarani não perdeu tempo após a demissão de Maurício Barbieri. Na última quinta-feira, após o anúncio, o Bugre tratou de confirmar a contratação de Vadão no comando da equipe alviverde. Mesmo com pouco tempo, o treinador já conseguiu sua primeira vitória na Série A2 do Paulista. Neste último domingo, o Guarani venceu o Água Santa por 2 a 1, em Diadema, e conseguiu recuperar a confiança para a sequência da competição.

Para Fumagalli, um dos principais líderes do time bugrino, a atitude da equipe neste fim de semana foi reflexo do trabalho psicológico realizado pelo novo treinador.

- Eu falei isso durante a semana: a chegada dele tira um pouco o peso da equipe. Ele poderia ficar na casa dele, mas resolveu assumir, tem estrela, conhece o clube e procurou passar a confiança e a tranquilidade dele. É também fruto da sequência do trabalho do Mauricio. Fizemos um grande jogo, corremos poucos riscos e criamos bastante. Agora é sacrifício de todo mundo mundo para buscar essa vaga - afirmou o experiente meia.

Com o resultado, o Guarani aliviou a pressão que vinha sofrendo nas última semanas. A equipe chegou aos 20 pontos, indo à oitava colocação, e mantém vivo o sonho de alcançar o G-4, na tentativa de garantir uma vaga nas semifinais da Série A2.

O próximo desafio do Bugre será diante do Taubaté, concorrente direto  na luta pelo G-4, na quinta-feira, dia 30, no Vale do Paraíba.