Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Fechado desde o fim de 2013, área do Tobogã havia sido liberado parcialmente (Foto: Divulgação/Guarani FC)

RADAR/LANCE!
22/10/2016
20:02
Campinas (SP)

Ainda não será neste domingo que a torcida bugrina terá à sua disposição o tobogã do Brinco de Ouro da Princesa. Apesar da liberação por parte do Corpo de Bombeiros, a falta de um documento da Polícia Militar impediu que o setor fosse regularizado a tempo de receber o público para o jogo do Guarani diante do ABC, a partir das 21h, no duelo de volta da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria alviverde recebeu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) na tarde de sexta-feira e até chegou a protocolar na Polícia Militar, mas não houve tempo hábil para a emissão da autorização, que regularizaria o espaço na CBF.

Sem poder utilizar o tobogã, o Guarani vende ingressos para todos os demais setores a R$ 40 (inteira). Torcedores que forem ao Brinco de Ouro com a camisa bugrina pagam meia-entrada (R$ 20). A venda de ingressos ocorrerá até a hora da partida, nas bilheterias do estádio. A diretoria do clube informou que os torcedores que ajudaram na pintura do tobogã terão direito a um ingresso de graça.

Por questões de segurança, o setor está fechado desde 2013. Assim, o uso do tobogã fica para uma eventual decisão da Série C. A missão, no entanto, não será das mais fáceis. O time campineiro precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar, já que acabou derrotado por 4 a 0 em Natal. Se repetir o resultado do jogo da ida, o Bugre leva a definição da vaga para os pênaltis. Os dois clubes já garantiram o acesso à Série B de 2017 ao lado de Boa Esporte e Juventude, que disputam a outra semifinal.