Boa fase de Bruno Mendes supera 1ª passagem pelo Guarani

Atacante tem média de um gol por jogo na segunda divisão do Campeonato Paulista. Impulsionado pelos bons números, jogador briga pela artilharia da competição&nbsp;<br>

BRUNO MENDES
Bruno Mendes marca três dos quatro gols do Guarani contra o Sertãozinho&nbsp;(Foto: Divulgação/GFC)

Escrito por

Bruno Mendes voltou ao Guarani em 2017, depois de ter ganhado projeção nacional pelo Bugre em 2012. O dono da camisa 9 está deslanchando neste ano. No jogo do último sábado, o atacante marcou três vezes e comandou a virada do Guarani sobre o Sertãozinho, por 4 a 2. 

Com média de um gol por jogo na segunda divisão do Campeonato Paulista, ele conseguiu, nesta temporada, superar o rendimento de sua primeira passagem pelo Guarani. Em 2012, Bruno Mendes fez seis gols em 23 jogos. 

- É o meu recomeço. Quero ajudar o Bugre e colocá-lo no seu lugar de direito, que é a Série A1. Coloquei metas esse ano. Estamos criando identidade, brigando. Fico feliz por ajudar o Guarani com os três gols. Agora é buscar se consolidar no G-4 - disse o jogador, de 23 anos.

Bruno Mendes cogita, inclusive, que a boa fase é a melhor que já viveu em sua carreira. Confiante, o atacante quer dar sequência aos bons números. 

- Pratiquei todos os fundamentos: direita, esquerda e cabeceio. Acredito que, comparando, é uma das melhores fases da minha carreira, igual no começo do Botafogo. Estou feliz aqui.

Bruno Mendes entrou de vez na disputa pela artilharia da Série A2. Com cinco gols, está atrás apenas de Everton, do XV de Piracicaba, com seis. Os dois estarão frente a frente na quarta-feira, quando Guarani e Nhô Quim se enfrentam no Brinco de Ouro, às 20h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter