Mirassol - Copinha

(Foto: Anderson Basso/Divulgação)

RADAR/ LANCE!
09/01/2017
19:13
Porto Alegre (RS)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve a sua primeira grande eliminação. Na tarde dessa segunda-feira, em Votuporanga, o Mirassol venceu o Grêmio por 1 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copinha. O adversário da equipe paulista será o Náutico, que venceu o Votuporanguense por 2 a 0. A eliminação acaba com a chance do clube gaúcho enfim ganhar a Copa São Paulo.

A partida começou agitada. Aos dois minutos, após escanteio cobrado, Riccielli subiu mais alto e cabeceou sem chance para Phelipe, Mirassol 1 a 0. A partida então ficou movimentada, pois o Tricolor gaúcho se mandou ao ataque e assustou o goleiro Matheus Aurélio nas finalizações de Patrick e Pepê. A equipe mirassolense também assustou com João Féres, aos 38, e Rafael Santos, aos 42, em finalizações de cabeça, e assim acabou a primeira etapa.

No segundo tempo, o Mirassol recuou e o Grêmio foi com tudo para cima em busca, pelo menos, do empate. Mesmo com as mudanças feito pelo técnico Beto Almeida, o Tricolor se mostrou desorganizado e não conseguiu criar oportunidades para evitar a eliminação. Perto do final da partida, quase saiu o segundo gol mirassolense: o goleiro Phelipe teve que sair da área e parar o contra-ataque do Mirassol com falta, levando amarelo. Na cobrança, Matheus Gabriel chutou e o arqueiro salvou pela última vez o Grêmio nessa edição da Copinha.