Wallace - Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
RADAR / LANCE!
31/05/2016
19:11
Porto Alegre (RS)

As expectativas ditaram a chegada de Wallace ao Grêmio. Em suas primeiras palavras após a oficialização como reforço do Tricolor gaúcho, o zagueiro garantiu que visará corresponder ao investimento do seu novo clube, e agradeceu ao vice de futebol Alberto Guerra pelo acerto e disse que sabe como dar resposta:

- Quero agradecer o (Alberto) Guerra e todo mundo pelo esforço que fizeram. Não sei nem demonstrar minha alegria, mas minha resposta vai ser dentro de campo.

O jogador de 28 anos, que assinou contrato até maio de 2019, estendeu a ambição no novo clube a uma "semelhança" com um defensor histórico do Grêmio:

- Quando vim jogar no Olímpico e vi a foto do De León levantando a taça, fui pesquisar quem era. É referência. Uso a barba em homenagem a ele. 

O futuro camisa 14 destacou a maneira como a torcida acolhe os jogadores do Tricolor gaúcho:

- O torcedor gremista reconhece o esforço do atleta em campo. Se eu trabalhava muito no Rio de Janeiro, em Porto Alegre será dobrado.

Wallace revelou o que pesou sobre o fim de seu ciclo no Flamengo. Aos seus olhos,  a situação no clube estava insustentável:

- Já acontecia um certo desgaste. A partir do momento que afetou a minha família, achei melhor sair. E não poderia perder esta oportunidade de ir para o Grêmio. 

O zagueiro treinou entre os reservas na atividade desta terça-feira. Porém, sua estreia não acontecerá diante do Palmeiras, pois seu nome não está regularizado no BID.