Walace - Grêmio

                                              Walace em ação com a camisa do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
02/05/2016
20:45
Porto Alegre (RS)

A missão do Grêmio na próxima quinta, no Gigante de Arroyito, não será das mais simples. O Tricolor precisará, obrigatoriamente, vencer o Rosario Central para avançar às quartas de final da Libertadores. E para transpor a marcação adversária que fez a diferença na Arena, o volante Walace espera que o Tricolor tenha a 'malandragem' necessária.

Em coletiva, o volante garantiu que o Grêmio está preparado para as esperadas dificuldades para o jogo de volta das oitavas de final. O trunfo tricolor, segundo ele, será a citada malandragem.

– Estamos preparados. A gente sabe que são catimbeiros. Com certeza, os jogadores mais velhos são uma base para a gente, temos que nos escorar nos caras mais velhos para aguentar a catimba deles. A partir do momento em que conseguirmos superá-los, vamos botar nossa malandragem em campo – disse Walace, após o treino desta segunda.

Um dos principais jogadores do Grêmio e integrante da lista de pré-convocados para a Copa América, Walace citou a importância do jogo em sua carreira antes de citar como o time deverá se portar na Argentina.

– É o jogo mais importante desde que eu cheguei ao Grêmio. Nós temos qualidade para tocar bem a bola. Vamos ter que ser um pouco mais rápidos e trocar de lado mais rápido. Somos capazes. A gente pode chegar e fazer o mesmo para surpreender lá.

Após a derrota por 1 a 0 na Arena, o Grêmio precisará devolver o placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou vencer o Rosario por dois ou mais gols de diferença. Rosario e Grêmio se enfrentarão às 19h15 da próxima quinta.