Volante do Grêmio projeta duelo contra o São Paulo: ‘Jogar a valer’

Com a decisão da Copa do Brasil pela frente, Walace garante que prioridade é jogo contra o Tricolor Paulista, pelo Brasileiro, e avisa: 'Não tem essa de tirar o pé'

Walace tem sido titular absoluto do Grêmio e vem se destacando pela proteção à zaga
Walace durante treino do Grêmio antes de confronto contra o São Paulo, pelo Brasileiro (Foto:Divulgação)

Escrito por

O Grêmio tem que dividir suas atenções em duas competições. Com o time classificado para a final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi não quer que seus jogadores deixem de lado a disputa do Brasileiro. Mas, se a preocupação do comandante é com o foco dos atletas, o volante Walace tranquiliza e assegura que não vai 'tirar o pé' na partida desta quinta-feira, contra o São Paulo. 

- Temos que atuar. Eu prefiro jogar quinta, domingo, todos os jogos. Vamos criando um ritmo. Se fosse para jogar quinta e domingo, eu jogava. Não tem essa de tirar o pé. Temos uma decisão, temos que jogar a valer contra o São Paulo e, no domingo, ver quem Renato vai colocar - disse o jogador. 

Apesar da proximidade da decisão contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Walace não teme se lesionar nas duas rodadas da competição nacional que antecedem o jogo contra os mineiros no próximo dia 23.

- Se for para acontecer, vai acontecer, independentemente da dividida ou não. Se for pra machucar, machuca. Vou colocar o pé, sem essa de tirar o pézinho. Temos que nos focar no Campeonato Brasileiro. Semana que vem, colocamos o foco total na Copa do Brasil - completou o volante. 

Pelo Brasileiro, o Grêmio terá força máxima contra o São Paulo. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 35ª rodada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter