Apresentação - Sao Paulo - Rs x Gremio

            São Paulo de Rio Grande faz boa campanha no Gauchão, tendo o mesmo número de pontos do Grêmio

LANCE!
23/02/2016
21:30
Rio Grande (RS)

Após se recuperar de duas derrotas seguidas com o triunfo diante do Novo Hamburgo, o Grêmio volta a atuar pelo Gauchão nesta quarta-feira. O rival será o surpreendente São Paulo de Rio Grande, que soma os mesmos 12 pontos dos comandados de Roger Machado. O duelo será na casa do Leão do Parque, às 21h45, e válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O site do LANCE! fará a transmissão da partida em tempo real.

SÃO PAULO JÁ PODE SUPERAR CAMPANHA DE 2015

O rival do Grêmio desta quarta-feira vive ótimo momento no Gauchão. Após ser derrotado na primeira rodada, o São Paulo vem de quatro vitórias seguidas, o que lhe garante na quarta colocação do Estadual, com os mesmos 12 pontos dos comandados de Roger Machado, que levam vantagem no saldo de gols.

No último Gauchão, o São Paulo somou apenas 14 pontos ao longo de 15 rodadas. Caso vença o Tricolor, tal pontuação será superada após seis jogos. O número de vitórias neste ano já é superior (quatro contra três). Em 2015, o time lutou contra o rebaixamento desde o início do Estadual. Na última rodada, o time não fez a sua parte contra o Lajeadense (empate em 1 a 1), mas ficou na elite graças ao revés do Caxias.

O experiente apoiador Athos, de 35 anos, é um dos destaques do Leão do Parque. Com passagens pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, ele soma 20 clubes como profissional. Dos sete gols marcados pelo time no Gauchão, ele fez dois.

GRÊMIO NÃO TERÁ FORÇA MÁXIMA NO ALDO DAPUZZO

O técnico Roger Machado não utilizará todos os titulares do Grêmio em Rio Grande. Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano e Douglas não participaram do treino desta terça, em que o técnico não indicou um time. Roger optou por um treino técnico, priorizando troca de passes e construção de jogadas, por exemplo.

Marcelo Grohe, Fred, Geromel, Luan, Everton e Henrique Almeida foram os titulares que enfrentaram o Novo Hamburgo que participaram do treino. Os demais realizaram trabalhos na academia e, depois, correram em um dos campos do CT Luiz Carvalho.

A tendência é que os jovens Wesley, Marcelo Hermes, Kaio e Lincoln tenham a oportunidade de iniciarem o duelo no Aldo Dapuzzo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-RS X GRÊMIO


Local: Aldo Dapuzzo, Rio Grande (RS)
Data-hora: 24/2/2016 – 21h45
Árbitro: Daniel Bins (RS)
Auxiliares: Antônio João do Prado Lima Albornoz (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

SÃO PAULO-RS:
Deivity, Raulen, Fernando, Luis Henrique e Romano; Henrique, Júlio Abu, Thiago Corrêa e Athos; Faíska e Rafael Pilões – Técnico: Hélio Vieira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Lincoln, Luan e Everton; Henrique Almeida – Técnico: Roger Machado.