Barrios

Com desfalque de Bolaños, Barrios pode completar sua quarta partida pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
17/03/2017
18:17
Porto Alegre (RS)

Convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas e suspenso, devido ao acúmulo de cartões amarelos, Miller Bolaños será desfalque no Tricolor por quatro jogos. Assim, torcedores gremistas se empolgam para ver Barrios como titular na partida contra o Veranópolis, válida pela oitava rodada do Gauchão. Porém, o técnico Renato Portaluppi faz suspense sobre a escalação.

- Pode ser que sim, pode ser que não. Tem 21 concentrados, qualquer um pode começar, inclusive o Barrios.

Entretanto, elogios sobre as atuações do atleta pode ser um bom sinal para aqueles que querem assistir o jogador.

- É um jogador diferente, que eu gosto. É um jogador de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar a parte tática durante o jogo. O Grêmio até então não tinha este jogador, é goleador, cabeceia bem, faz o pivô. Sem dúvida alguma é um jogador que veio para acrescentar ao grupo.

A campanha do Grêmio nesta temporada tem agradado. O time é líder do Grupo 8 da Libertadores e ocupa a segunda colocação do Campeonato Gaúcho. Ainda assim, Renato Portaluppi não esconde que a equipe poderia estar rendendo mais e que saídas e lesões prejudicaram o rendimento da equipe.

- O time só não está melhor porque praticamente a cada partida a gente tem que fazer alterações. A gente mudou bastante em relação à equipe que conquistou a Copa do Brasil ano passado. Infelizmente nós tivemos o problema do Douglas, o Walace foi embora, teve a cirurgia do Edílson também, as lesões do Maicon e do Geromel. Então fica difícil porque nós temos muitos jogadores fora. Mesmo assim quem está entrando está dando conta do recado

Com 12 pontos na competição, o Grêmio entra em campo contra o Veranópolis neste domingo, às 16h, na Arena. A disputa será acirrada pela vice-liderança, já que o visitante está logo atrás do Tricolor com a mesma quantidade de pontos.