Apresentação San Lorenzo x Grêmio Libertadores

Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, será o palco do duelo entre argentinos e brasileiros

LANCE!
15/03/2016
07:35
Buenos Aires (ARG)

Os destinos de Grêmio e San Lorenzo (ARG) no Grupo 6 da Libertadores começa a ser definido na noite desta quarta-feira. Na Argentina, o Tricolor enfrenta o Ciclón no Nuevo Gasómetro, a partir das 21h45, pela quarta rodada da chave. Com quatro pontos, o Imortal quer “sair vivo” do duelo. Já o rival, que somou apenas dois pontos nos três primeiros jogos, precisa vencer para continuar sonhando com a classificação.

Na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 em Porto Alegre, o Grêmio teve muitas dificuldades em superar a marcação adversária. Porém, Roger Machado deve optar pela mesma formação hoje, apostando em uma postura mais ofensiva dos argentinos atuando em casa. Douglas, Luan, Everton e Giuliano - o último recuperado das dores musculares - serão responsáveis por puxar os contra-ataques.

A dúvida de Roger está na lateral-direita. Sem Wallace Oliveira, o jovem Wesley, de 21 anos, atuou nas últimas partidas, mas não mostrou segurança. No treino de reconhecimento do estádio em Buenos Aires, o técnico Roger testou o volante Ramiro na função.

A expectativa de um Nuevo Gasómetro lotado não deve ser o único ingrediente que o Grêmio terá que encarar. A segurança em torno do estádio é uma preocupação. A diretoria do San Lorenzo cobrou das autoridades locais um maior número de agentes policiais. No último sábado, no clássico diante do Arsenal, muitos ocorrências de brigas e assaltos foram registradas. Dentro de campo, o técnico Pablo Guede deve repetir o time que fez um bom jogo em Porto Alegre.

Com os titulares descansados - apenas Torrico esteve em campo na derrota por 2 a 0 para o Arsenal -, o treinador Pablo Guede escalará a mesma equipe que atuou e mostrou bom futebol na Arena.

- Nossa situação (no Grupo 6) não é boa, mas estamos fazendo partidas consistentes e se repetirmos o futebol mostrado em Porto Alegre, nossas chances de sucesso aumentarão. O que importa é que temos de ganhar e seguir lutando até que não tenhamos mais chances matemáticas - disse Pablo Guede.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO (ARG) X GRÊMIO


Data-hora: 15/03/2016, às 21h45
Local: Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Mas; Mussis, Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Cauteruccio - Técnico: Pablo Guede.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wesley (Ramiro), Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas, Giuliano e Everton; Luan - Técnico: Roger Machado.