Grêmio anuncia saída de Rui Costa do cargo de executivo de futebol

Dirigente não resiste à eliminação do Tricolor gaúcho na Copa Libertadores e vê sua saída oficializada no início da tarde desta sexta-feira

Rui Costa (Foto: Divulgação / Grêmio)
Rui Costa não cessou seca de títulos do Grêmio (Foto: Divulgação / Grêmio)

Escrito por

A eliminação traumática na Copa Libertadores rendeu mudanças na cúpula de futebol do Grêmio. No início da tarde desta sexta-feira, o clube oficializou em nota a demissão de Rui Costa do cargo de executivo de futebol.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Rui Costa não responde mais pelo cargo de Executivo de Futebol do Clube".

O nome de Rui Costa passou a ser questionado pela diretoria especialmente após a queda do Tricolor gaúcho para o Juventude, na semifinal do Gauchão. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o próprio ex-dirigente teria pedido demissão após a goleada por 3 a 0 sofrida para o Rosario Central (ARG).

Alçado ao cargo em novembro de 2012, na gestão de Fábio Koff, Rui Costa não contribuiu para cessar a carência de títulos do Grêmio. Durante seu período como executivo de futebol, a equipe obteve apenas um vice-campeonato brasileiro de 2013 e bateu na trave nos Estaduais de 2014 e 2015.

Em sua gestão, foram cinco treinadores e 51 contratações. Há rumores de que o diretor de futebol, César Pacheco, também tenha sua demissão anunciada em breve. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter