Apresentação Rosario Central x Gremio

             Rosario tem a vantagem do empate diante da sua torcida. Grêmio precisa vencer ou vencer nesta quinta 

LANCE!
05/05/2016
08:15
Rosario (ARG)

O Grêmio precisará mostrar força e resgatar a tradição que tem de sobra para seguir na Copa Libertadores. Após ser derrotado por 1 a 0 em plena Arena no jogo de ida das oitavas de final da competição, o Tricolor visita o Rosario Central na noite desta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília) no Gigante de Arroyito. O site do LANCE! transmitirá o jogo em tempo real.

O Tricolor gaúcho precisa, obrigatoriamente, vencer o Rosario para ser o adversário do Atlético Nacional nas quartas de final. Vitória por dois gols de diferença ou por um, desde que seja a partir de 2 a 1. Nesse caso, os comandados de Roger Machado se classificarão pelo gol ou gols marcados na condição de visitante. Já o Rosario tem a vantagem do empate para seguir na competição sul-americana. Novo 1 a 0, desta vez para o Grêmio, levará a decisão para a disputa de pênaltis.

O Grêmio terá novidades para buscar a classificação. O zagueiro Pedro Geromel, um dos principais jogadores do time na temporada, está de volta após se recueprar de caxumba. Com isso, Bressan, muito criticado pela torcida no jogo de ida, retorna ao banco. Já na lateral esquerda, o técnico Roger Machado faz mistério quanto ao titular. Marcelo Hermes pode assumir a vaga de Marcelo Oliveira, que não tem tido boas atuações. O treino realizado em Rosario manteve a dúvida.

Roger Machado mostra, como não poderia ser diferente, confiança de que o resultado é reversível na Argentina e sabe como o time deverá se portar para transpor a marcação adversária.

– Temos que ter aproximação mais rápida, uma superioridade no setor que temos a bola, e sobrepor a primeira cortina de marcação pressão. Há espaço atrás disso e precisamos nos beneficiar – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

ROSARIO E A IMPORTÂNCIA DA LIBERTADORES

Para se ter ideia da importância que o Rosario Central está considerando este jogo contra o Grêmio: na rodada passada do Argentino, o time jogava a sua última cartada para lutar pelo título contra o Gimnasia. Era vencer o estar eliminado.

Mesmo diante de tal situação, o treinador Eduardo Coudet poupou oito titulares. E um nono, o atacante Ruben – autor do gol contra os gremistas – não jogou por estar com inflamação nos glúteos. O resultado foi a derrota por 1 a 0 e o adeus ao caneco nacional.

– Me dói ficar sem chances no Argentino. Mas sei que tomei a decisão que tinha de tomar – disse Coudet.

Felizmente para o técnico, Ruben se recuperou e, assim, o comandante terá a força máxima e já confirmou que escalará a mesma equipe que venceu a partida de ida.

– Este será outro jogo. Não cantamos vitória. O Grêmio tem jogadores fortíssimos do meio para a frente, com Maicon e Wallace fazendo a cobertura e quatro homens ofensivos perigosos. Tomaremos nossos cuidados e buscaremos a vitória – completou.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL (ARG) X GRÊMIO

Local: Estádio Gigante do Arroyito, Rosario (ARG)
Data-hora: 5/6/2016 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Fifa-PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres (Fifa-PAR) e Dário Ganoa (Fifa-PAR)

ROSARIO CENTRAL (ARG): Sosa; Salazar, Pinola, Donatti e Burgos; Musto, Montoya, Fernández e Cervi; Ruben e Herrera – Técnico: Eduardo Coudet.

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Miller Bolaños – Técnico: Roger Machado.