Grêmio x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Douglas e Fábio (Foto: Guilherme Testa/Fotoarena/LANCE!Press)

'Estamos confiantes de que vamos conseguir mantê-lo', diz Roman sobre Douglas (Foto: Guilherme Testa/Fotoarena/LANCE!Press)

RADAR / LANCE!
04/01/2017
19:16
Porto Alegre (RS)

A confiança em contar com Douglas para esta temporada também faz parte da diretoria do Grêmio. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira, o vice de futebol do Tricolor gaúcho, Odorico Roman, revelou que os próximos dias serão decisivos para ratificar a prorrogação de contrato do camisa 10:

- Estamos conversando com o empresário. Recebemos a proposta do Douglas, analisamos, fizemos considerações, recebemos a resposta do empresário e agora estamos para retomar a conversa e concluir isso.

O dirigente demonstrou confiança de que o Grêmio será bem-sucedido ao tentar manter o meia:

- O Douglas fez uma grande jornada em 2016, foi um jogador fundamental. O esforço que vamos fazer é de mantê-lo e estamos confiantes de que vamos conseguir. Hoje, o Douglas não é mais jogador do Grêmio. Mas achamos que ele vai se apresentar com o restante do grupo.

Enquanto o Tricolor gaúcho segue em compasso de espera por acertos com Kayke e Gabriel Fernández, outros atacantes do elenco seguem envoltos em especulações sobre suas respectivas saídas. No entanto, Roman garantiu que Henrique Almeida segue nos planos do clube para 2017:

- Não tem nenhuma proposta em andamento. Surgiu um boato de que haveria uma proposta de determinado clube, mas isso não se confirmou. O Henrique Almeida é jogador do Grêmio e vai se reapresentar normalmente no dia 12.

A princípio, este tende a ser o mesmo planejamento para Fernandinho. Porém, Roman não descarta a hipótese de o Grêmio voltar a emprestá-lo ao Flamengo caso haja uma nova proposta:

- Reapresenta-se no dia 12 porque o Flamengo não fez nenhuma tratativa para prorrogar o empréstimo dele. O Fernandinho está no Flamengo, se houver interesse do clube mantê-lo e houver um contato com o Grêmio, ele pode ser "reemprestado". O Renato (Gaúcho) já disse que gosta do jogador, então é uma questão aberta.

Com saída especulada para o Santos, Lincoln também tem saída descartada inicialmente:

- Essa questão aconteceu lá no Paraguai, em uma conversa entre os presidentes dos clubes. O assunto não evoluiu. Em princípio, o Lincoln fica no Grêmio, a menos que o Santos volte ao assunto, trazendo uma outra proposta com outros jogadores que possam ser úteis ao Grêmio.