Roger Machado quer colocar o Grêmio na Libertadores-2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Roger Machado confia em bom resultado do Grêmio em Pernambuco (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
06/11/2015
18:31
Porto Alegre (RS)

A indefinição no ataque do Grêmio para o jogo contra o Sport, neste domingo, segue. Porém, a disputa "perdeu" um concorrente, já que Bobô sentiu um desconforto muscular nesta sexta-feira e passará por uma reavaliação médica antes do confronto. Se liberado, o atacante deve ficar entre os reservas na Ilha do Retiro.

Portanto, Everton e Pedro Rocha são as opções de Roger Machado para o confronto. Um deles formará o ataque ao lado de Luan. Após o treino no CT Luiz Carvalho, o treinador comentou a disputa e as qualidades de cada um dos concorrentes:

- Eu tenho as duas possibilidades, dependendo do que a partida oferecer. Tanto o Pedro e o Everton podem ir para o jogo. Pedro Rocha tem vitória pessoal no drible e dá profundidade. O Everton também dá essa profundidade, mas é melhor na finalização - avaliou Roger Machado.

Com 59 pontos, o Grêmio inicia a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira posição da tabela, atrás de Atlético-MG, 62, e Corinthians, 73.

Buscando confirmar sua vaga na Copa Libertadores-2016, o Tricolor Gaúcho encara o Sport neste domingo, na Ilha do Retiro, às 19h30. Dos 49 pontos conquistados pelo Leão, 37 foram somados em Recife, o que torna o Sport o quarto melhor mandante do Brasileirão. Santos, com 44, Corinthians, com 43 e o próprio Grêmio, com 39, lideram a estatística.

- Sei da força do Sport jogando em casa. Já joguei muitas vezes lá (em Recife). Eles não perdem há muitos jogos lá, mas confio no nosso aproveitamento fora de casa - declarou o técnico do Imortal.