Grêmio

Sem jogar no último fim de semana, o Grêmio caiu para a 5ª posição do Brasileiro. A partida contra o Botafogo, pela 19ª rodada, será disputada no dia 4 de setembro  (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
08/08/2016
12:42
Porto Alegre (RS)

Após dois empates com adversários da parte de baixo da tabela, o Grêmio deve promover mudanças visando a 20ª rodada. Como a equipe não jogou no fim de semana, devido ao jogo adiado contra o Botafogo, o técnico Roger Machado testou três formações no treino desta segunda-feira.

No início da atividade no CT Luiz Carvalho, Roger começou com o esquema 3-5-2, com Kanneman (no lugar do atacante Pedro Rocha) na zaga e Douglas, no ataque. Como o camisa 10 não mostrou cacoete no setor, foi recuado. Com isso, o Tricolor passou a praticar o 3-6-1. 

Por fim, Kanneman deu lugar a Ramiro, transformando o esquema em um 4-2-3-1. O técnico tricolor terá até sábado para eleger a melhor formação, uma vez que o Grêmio só volta a campo no domingo, para encarar o Corinthians, em casa.

- Precisamos de outros esquemas para surpreender o adversário - disse Maicon, logo após o treino desta manhã, afirmando ainda que com Kannemann o time se sente mais protegido, porém peca na saída de bola.