Roger Machado

Roger: sua equipe chegou a oito vitórias em 14 jogos disputados neste Brasileiro (Foto: Divulgação / Grêmio)

RADAR/LANCE!
10/07/2016
14:59
Porto Alegre (RS)

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de suada, nos acréscimos, a vitória veio. Logo após o triunfo na Arena por 2 a 1 diante do Figueirense, neste domingo, o técnico do Grêmio, Roger Machado, concedeu uma entrevista coletiva.

A jornalistas, o comandante tricolor destacou o poder de reação de sua equipe, que, pela segunda vez na competição, consegue o gol da vitória no fim - já tinha acontecido contra o Santos, há duas rodadas. 

- Me deixa muito satisfeito, porque minha equipe tem poder de reação até os minutos finais do jogo. Enquanto há tempo, a postura tem que ser a mesma - afirmou.

Roger teve estrela nesta manhã. Ele fez duas alterações que surtiram efeito, quando o Tricolor ainda empatava por 1 a 1: colocou os atacantes Pedro Rocha e Bobô, autores de assistência e gol da vitória, respectivamente.

- É a importância dos que vieram do banco. Eles estão constantemente se preparando pra entrar e nos ajudar. Não adianta ter o apelo da opinião pública e achar que eu vou colocar. Ajuda, produz, que eu vou colocar. Independente se o nosso torcedor não deseja ver aquele jogador em campo. O resultado é do torcedor, o processo é nosso - salientou o treinador. 

Agora, o Grêmio, terceiro colocado com 27 pontos, vai até Recife encarar o Sport. Esta partida será realizada daqui a uma semana, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.