Roger confirma Grêmio misto e se preocupa com síndrome de caxumba

Com a primeira posição assegurada no Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta o Juventude neste domingo, pela última rodada da primeira fase


Escrito por

Em campo apenas para cumprir tabela, o Grêmio entrará em campo neste domingo com um time misto. O técnico Roger Machado confirmou que vai poupar alguns dos titulares na partida contra o Juventude, na rodada que encerra a primeira fase do Gauchão. O Imortal já tem o primeiro lugar garantido.

- A gente está fazendo um time bem mesclado, tendo em visto alguns aspectos, como a sequência grande de alguns jogadores e cartões. Vamos dar oportunidade a atletas como Luan e Giuliano, que ficaram fora por recondicionamento – disse o técnico após o treino de sexta-feira.

Com a situação tranquila no Estadual, o treinador ganhou uma preocupação inesperada nesta sexta-feira. O atacante Henrique Almeida foi diagnosticado com caxumba, e ficará afastado dos treinos por até dez dias.

Em menos de um mês, o centroavante foi o segundo jogador do elenco a pegar caxumba. O atacante Luan, já recuperado, foi o primeiro atleta a apresentar tal condição.

Questionado sobre a "epidemia", o treinador lamentou a perda técnica que sofreu nos últimos dias e ainda disse que perguntou a própria mãe para saber se já tinha sofrido com a doença, já que, uma vez infectada, a pessoa adquire imunidade.

- Com relação à caxumba, ficamos de mãos atadas. Até perguntei para a minha mãe hoje se tinha tido caxumba. Ela disse que não (risos). Do ano passado para cá, já tiveram outros casos. Nos preocupa porque tem uma perda técnica - avaliou Roger Machado, antes de completar:

- O Luan ficou fora 10 dias e teve de fazer recondicionamento físico. O Henrique agora vai nos alijar da sua presença. Mas é olhar para as alternativas e esperar que ele se recupere.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter