Renato Gaúcho

Lucas Uebel

LANCE!
10/06/2018
21:50
Futebol Latino

Após três jogos sem vencer no Brasileirão, o Grêmio espantou a má fase e voltou ao G4 com a vitória diante do América-MG. Satisfeito com o resultado, o técnico Renato Gaúcho exaltou a atuação do time e espera que o time se mantenha nas primeiras colocações.

“Eu não fico comparando de um jogo para outro. Cada um é uma decisão. O importante é sempre buscar a vitória. Contra o Palmeiras, tentamos, criamos, mas eles foram mais felizes que a gente. Desta vez, criamos e aproveitamos. O Grêmio nem sempre vai jogar bem. O importante é estar naquele pelotão da frente. Hoje estamos em quarto, a um ponto do vice-líder”.

Questionado sobre a queda de rendimento do Grêmio na temporada, o treinador admitiu o momento complicado e lembrou os inúmeros desfalques da equipe.

“O Grêmio não vem jogando o futebol que vinha encantando o Brasil e todo mundo. Não reclamo dos desfalques, mas, para quem analisa futebol, tem que ver que o Grêmio joga sempre sem até seis jogadores. Isso é uma diferença muito grande devido ao conjunto e ao entrosamento. Então, é normal cair um pouco de produção. Mesmo com todos esses problemas, o Grêmio é o quarto colocado. Precisamos melhorar? O Flamengo precisa, por que o Grêmio não precisaria?”, disse o treinador.

Na quarta colocação do Brasileiro, o Grêmio encara o Sport na Ilha do Retiro, a partir das 19h30 (Horário de Brasília).