Mobile - Renato Gaúcho

Renato Gaúcho projeta decisão da Copa do Brasil contra o Galo (LANCE!)

Radar/lance!
06/12/2016
20:22
Poro Alegre (RS)

O Grêmio encerrou nesta terça-feira sua preparação para o jogo da decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. A equipe comandada por Renato Gaúcho treinou sem a presença do lateral Edílson e o zagueiro Pedro Geromel, que realizaram um trabalho recreativo. A dupla, no entanto, está confirmada para o duelo desta quarta, contra os mineiros, na Arena. 

Com o elenco todo à disposição e também com a vantagem conquistada no primeiro jogo - Grêmio venceu por 3 a 1, no Mineirão -, Renato descarta qualquer motivo de preocupação. Inclusive, o treinador garantiu que as dicas passadas por Roger Machado à equipe do Galo terão pouco peso na final desta quarta-feira. 

- Sem dúvida alguma ele (Roger Machado) conhece bem o Grêmio, mas queria dizer para vocês (imprensa) que conheço muito mais o Grêmio do que o Roger, mesmo chegando só a três meses - declarou, comentando também sobre os méritos que o agora rival terá caso a equipe gaúcha conquiste o título da Copa do Brasil. 

- Se por acaso o Grêmio for campeão, de minha parte ele tem uma parcela sim. Mas gostaria de perguntar para vocês também, quando um time cai, o último apaga a luz, os anteriores tem percentual também? Nessa hora só aparecem alguns. Eu tenho direito do título, aparecem e dizem, eu concordo que o Roger tem. Mas quando cai, não reconhecem né...Não é o caso do Roger - explicou. 

Em relação à pressão para findar o jejum de 15 anos sem títulos, Renato disse que conversou com os jogadores e preferiu destacar a força que eles terão com o apoio de mais de 50 mil pessoas na Arena. 

- Quem não quer ser campeão? Muitos do meu grupo nunca foram campeões. Eu passo isso para eles, é muito bom dar uma volta olímpica. É bom profissionalmente em termos de contrato, entram para história do clube, não há dinheiro que pague isso. A história estará lá e serão lembrados como heróis. Isso já é o suficiente. É o que pedi para eles refletirem antes de dormir - concluiu. 

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho será campeão com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Na decisão não há saldo qualificado. Caso perca por dois gols, o título será definido nos pênaltis.