Renato diz que terá conversa com Maicon por discussão com torcedores

Técnico do Grêmio admite que jogador também teve responsabilidade pelo gol de empate marcado pelo São José, mas adverte que atitude não pode se repetir

Capitão do Grêmio, Maicon tenta se livrar da marcação
Maicon durante jogo do Grêmio pelo Campeonato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

O empate por 1 a 1 entre Grêmio e São José neste último domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena, não foi bem aceito pelo torcedor tricolor.

O gol marcado pelos visitantes deixou torcida e jogadores do Grêmio com a cabeça quente, inclusive fazendo com que Maicon se envolvesse em um bate-boca com alguns torcedores que reclamaram que o volante não cometeu a falta lance que resultou o gol de Zequinha, aos 42 do segundo tempo.

Perguntado sobre a postura de seu capitão, o técnico Renato Portaluppi afirmou que não se orgulhou do que viu, mas assegurou que conversará com o jogador para tentar resolver a situação o quanto antes. 

– Eu não sei o que aconteceu. Se ele foi discutir mesmo com os torcedores. Vou conversar com ele. Ele está querendo sempre ganhar. Não pode fazer isso sendo o capitão. De repente, de cabeça quente... Vou conversar com ele. Trocarei ideias. Ano passado conversei com ele sobre isso - disse Renato, complementando:

- Ele poderia tomar o terceiro  (amarelo) e não jogar o Gre-Nal. Por isso ele não dividiu do jeito que tinha que dividir. Foi uma sequência de erros. Não é só pela dividida. Não pode acontecer. O que eu tenho que falar é que o Maicon foi o menos culpado de nós termos tomado o gol. Tem sua parcela de culpa? Tem. Mas foi o menos culpado - concluiu.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, dia 25, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, onde enfrenta o Cruzeiro-RS, pela quinta rodada do Gauchão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter