Renato Gaúcho

Renato Gaúcho pode conduzir Grêmio ao título da Copa do Brasil (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
21/11/2016
15:49
Porto Alegre (RS)

O Grêmio venceu bem o América-MG neste domingo. Após a vitória por 3 a 0, na Arena,  em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe. 

- Jogadores têm aproveitado a oportunidade. Precisam dar resposta sobre o motivo de estarem no Grêmio. Fiquei satisfeito– disse o comandante do Tricolor.

Com a vitória, o Grêmio foi à sétima colocação na tabela, com 53 pontos, e se aproximou do Botafogo, que soma 55. A vaga na próxima Libertadores, no entanto, pode ser garantida caso o time gaúcho conquiste a Copa do Brasil. E, a responsabilidade de vencer a competição tem deixado Renato com insônia. 

– Pensado é a coisa que mais tenho feito. Não tenho dormido. Não vejo a hora que chegue esses primeiros 90 minutos. Venho pensado de que maneira tenho que montar o time, marcação. Mas tenho certeza que o Marcelo (Oliveira, técnico do Atlético-MG) não deve estar dormindo tão tranquilo assim – afirmou o técnico. 

O próximo compromisso do Grêmio será justamente na Copa do Brasil. O Tricolor vai a campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, onde enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de ida da competição. A decisão só acontece no próximo dia 30, em Porto Alegre.