Cláudio Borghi (foto:AFP)

Cláudio Borghi não é mais o teinador da LDU (foto:AFP)

LANCE!
28/03/2016
17:04
Quito (EQU)

A LDU, próximo rival do Grêmio na Copa Libertadores, está sem técnico. Neste domingo, após sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no Campeonato Equatoriano, o técnico Cláudio Borghi pediu demissão do cargo, em comum acordo com a diretoria.

Rivais no Grupo 6 da Libertadores, Grêmio e LDU se enfrentam no dia 13 de abril, pela quinta rodada. Antes disso, no entanto, os equatorianos entram em campo pela quinta rodada, contra o Toluca, no México. O Imortal ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, em jogo válido pela quarta rodada.

A imprensa equatoriana especula que o uruguaio Gerardo Pelusso deve ser o novo treinador da LDU. Gerardo já comandou o Indepiendente Santa Fe, da Colômbia, em 2016, mas deixou o clube por conta de desentedimentos com alguns jogadores e com a torcida colombiana.

Com sete pontos em três jogos, o Toluca (MEX) lidera o Grupo 6. O Grêmio vem logo atrás, com cinco pontos em quatro rodadas. Em terceiro lugar está o San Lorenzo - 3 pontos em quatro jogos -, e em quarta a LDU, com os mesmos três pontos, mas tendo disputado apenas três partidas.