Romildo Bolzan

Bolzan elogiou atuais atacantes, e mostrou boa perspectiva com Batista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR / LANCE!
01/01/2016
11:49
Porto Alegre (RS)

Em alta após se destacar no Brasileirão pelo Sport, o nome de André voltou a ser especulado no mercado da bola. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, admitiu que vê com bons olhos a possibilidade de o atacante chegar ao clube.

Porém, o dirigente afirmou que as negociações com o jogador de 25 anos não são simples de acontecer:

-  Eu gosto desse jogador sim. Ele tem uma enorme simpatia dentro do clube, mas está numa posição estranha no futebol brasileiro. Fez um bom campeonato no Sport Recife. Tem vínculo com o Atlético-MG. Comenta-se que tem um pré-contrato com outro clube, mas não se sabe.

Questionado sobre a possibilidade de o Tricolor gaúcho utilizar a dívida que o Galo tem pela transferência de Victor em 2012, Bolzan mostrou certo ceticismo:

- Creio que eles vão esperar a decisão judicial. Não vão pagar, precisam de dinheiro. Só caso fosse uma coisa rigorosamente séria, daria para encaminhar uma situação nesse sentido.

Alheio ao impasse quanto à possível chegada de André, que foi especulado no Internacional, o dirigente afirmou que o clube seguirá em busca de um "fazedor de gols":

- No perfil que o Grêmio joga, temos que ter um refinado finalizador. Pode ser de lado, de meio ou mais da frente. Essa é a peça que nós buscamos. Alguém que faz gol, esse é o jogador que temos que busca.

Em seguida, Bolzan elogiou os atuais atacantes do plantel:

- Nós temos o Bobô, que é um jogador que vai desenvolver muito, o Batista que vai subir, o Luan que é o titular e temos a perspectiva de comprar um atacante. O mercado é complexo