LANCE!
02/02/2017
23:09
Porto Alegre (RS)

O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho contra o Ypiranga, de Erechim-RS, encerrando a primeira rodada. Jogando na Arena, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0, gols de Henrique (contra) e Fernandinho. Com o resultado, os donos da casa ficam na segunda colocação.

No próximo domingo, o Grêmio irá até o estádio Centenário enfrentar o Caxias. O Ypiranga, por sua vez, receberá o Passo Fundo, no estádio Colosso da Lagoa.

O JOGO
A partida começou estudada, com o Grêmio tendo a posse de bola, mas se mostrando apático e sem velocidade. A primeira chegada da partida foi dos visitantes aos 16’: Michel recebeu e tocou para Maycon chutar e Grohe defender. A resposta do Tricolor gaúcho veio três minutos depois, quando Ramiro recebeu e soltou a bomba, obrigando o goleiro Carlão a fazer uma grande defesa.

O Grêmio acordou e aos 23’, Geromel cabeceou com força e o goleiro do Ypiranga fez uma defesa dificílima. Após Carlão salvar novamente mais duas vezes aos 32’, os donos da casa finalmente furaram a muralha: aos 34’, Luan cobrou o escanteio, Henrique foi tentar cortar mas jogou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Tricolor na Arena, 1 a 0.


Dois minutos depois, a equipe de Erechim respondeu com Maycon acertando o travessão. Aos 45’, Michel cabeceou completamente livre, e só não empatou pois Marcelo Grohe foi buscar de maneira sensacional, no último lance da primeira etapa.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com o Grêmio apático e sem criar. O Ypiranga voltou a ameaçar aos 11’, quando Michel cabeceou e Grohe fez grande defesa. Vendo a equipe apática, Renato Portaluppi ousou: tirou Léo Gomes e promoveu a reestreia de Fernandinho.

Aos 19’, Kannemann salvou após erro do Grohe que tentou cortar o cruzamento. Dois minutos depois, brilhou a estrela de Renato: Fernandinho cortou para o meio e chutou sem chance para Carlão, Grêmio 2 a 0. Aos 23’, Luan recebeu de Geromel buscou o ângulo e quase marcou o terceiro.

Aos 30’, Luan buscou mais uma finalização mas foi travado pela defesa do Ypiranga. Três minutos depois, Kaio arriscou de longe e a bola passou com muito perigo, perto do gol do Grohe. No fim do jogo, o último passe, sempre errado, impediu que o Grêmio ampliasse o marcador.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 2 x 0 YPIRANGA


Data - Hora: 2/2/2017 - 21h15 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 12.731 torcedores
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michel Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Mailson, Douglas e Pedro Rocha (GRE); Henrique (YPI)
Cartão vermelho: -
Gols: Henrique (Contra - 34’1ºT - 1 x 0) e Fernandinho (21’2ºT - 2 x 0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes (Fernandinho - 15’2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas (Bolaños - 26’2ºT) e Pedro Rocha (Everton - 31’2ºT); Luan. Técnico: Renato Portaluppi

YPIRANGA: Carlão; Márcio, Tairone, Carlão Farias e Vinicius; Henrique (Hadrian - 38’2ºT), Araújo, Gabriel Araújo (Éder - INT) e Diego Torres; Maycon (Kaio Wilker - 16’2ºT) e Michel. Técnico: Carlos Moraes