Alán Ruiz Grêmio (Reprodução/Instagram)

Mesmo longe do Grêmio, Alán Ruiz não esconde carinho pelo clube em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

RADAR/LANCE!
27/11/2015
13:26
Porto Alegre (RS)

O Grêmio pode contratar novamente o meia Alán Ruiz. Segundo informações do jornal “Zero Hora”, o argentino procurou a diretoria gremista para negociar seu retorno. Segundo o pai do jogador, Federico Ruiz, um dos motivos de o atleta querer voltar é a identificação com o clube.

- Ele se sente em casa no Grêmio, foi abraçado pela torcida. Já houve o contato, agora estamos esperando uma definição por parte do clube - afirma Federico ao jornal gaúcho.

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, trata da negociação com Fernando Cosentino, empresário do meia argentino. Porém, ainda não há um consenso por parte dos dirigentes do Grêmio sobre o retorno do jogador.

Alán Ruiz pertence ao San Lorenzo, mas foi emprestado ao Colón até junho. Na reserva na equipe do Santa Fé, o meia tenta convencer os clubes argentinos a repassarem o empréstimo ao Tricolor gaúcho.

Com isso, o Grêmio não teria nenhum custo na transferência. A pedida salarial do argentino gira em torno de R$ 130 mil, o que também estaria de acordo com os padrões do Imortal.