RADAR / LANCE!
06/12/2017
11:08
Porto Alegre (RS)

A expectativa do Grêmio por uma conquista de segundo título no Mundial de Clubes ficou ainda mais explícita na manhã desta quarta-feira. Embalada por uma grande festa de centenas de torcedores nos arredores do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a delegação do Tricolor gaúcho embarcou para os Emirados Árabes. 

A torcida chegou com antecedência e se postou no Terminal 2 no Aeroporto, para para esperar a passagem do ônibus do clube. Atendendo aos pedidos do próprio Grêmio, não foram acendido sinalizadores.  

Cerca de uma hora depois, o veículo trazendo jogadores e a comissão técnica do Tricolor gaúcho passou pelo "corredor" formado por torcedores. Assim que o ônibus entrou no portão 8, os jogadores e o técnico Renato Portaluppi saudaram a torcida gremista.


O Grêmio inicialmente voará até São Paulo, onde a delegação se dividirá em duas escalas na Europa: uma em Frankfurt, e outra em Londres. Após o continente europeu, todos partirão rumo a Dubai. Da capital dos Emirados árabes, a delegação viajará por duas horas em via terrestre até Al Ain, onde disputará a semifinal do Mundial de Clubes.

O Mundial de Clubes tem início nesta quarta-feira, com o embate entre Al-Jazira (EAU) e Auckland City (AUS), válido pelas quartas de final. O Grêmio entra em campo apenas na semifinal, no dia 12, e encara Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR.