Maicon (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Maicon é o capitão do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

RADAR/LANCE!
26/11/2016
15:30
Porto Alegre (RS)

Se o clima no Atlético-MG é conturbado após a derrota na Copa do Brasil, no Grêmio, por outro lado, é só tranquilidade. O tropeço no Mineirão resultou na demissão do técnico Marcelo Oliveira na última quinta-feira e colocou pressão nos mineiros que estão em desvantagem no próximo dia 30, quando a taça será levantada. 

Longe dos problemas que enfrentam os atleticanos, Maicon desconversa sobre a queda do técnico rival e adota o discurso de que a concentração é a chave para garantir o sucesso na próxima quarta.

- Acho que isso é uma questão do Atlético. Temos que estar preocupados com a nossa equipe. Não sabemos como é o dia a dia deles, o que estava acontecendo. Não é problema nosso. Temos que estar concentrados na nossa equipe. Para chegar mais fortes do que foi em Minas. Tem jogadores de muita qualidade. Temos que ter muita atenção - garantiu o capitão gremista.

Geromel, que teve grande atuação no primeiro jogo diante do Galo, complementou o discurso do volante. 

- A gente tem que estar focado no que temos feito. Temos o pé no chão. Não temos que fazer nada diferente. É recuperar, se preparar, porque quarta-feira tem mais - afirmou o jogador. 

O Grêmio venceu o Atlético por 3 a 1 no meio da semana, em pleno Mineirão. Na próxima quarta, as equipes voltam a campo pela decisão da Copa do Brasil,  em jogo marcado para às 21h45 (de Brasília), na Arena. Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos. 

Antes da final, o Tricolor se apresenta no Campeonato Brasileiro. Os gaúchos, com o time reserva, enfrentam o Santa Cruz, às 19h30, deste domingo, no Arruda, pela 37ª rodada da competição nacional.