Maicon (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Maicon (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

RADAR/LANCE!
25/07/2016
14:47
Porto Alegre(RS)

Em entrevista para o programa de TV Seleção Sportv, do Sportv, o volante Maicon, capitão do Grêmio, admitiu que o alto número de gols sofridos aérea têm preocupado o tricolor. O defensor, porém, garantiu que o time vem trabalhando para corrigir esse defeito.

 -É uma preocupação nossa a bola aérea, porque a maioria dos gols que a gente vem tomando é de bola parada. Então, a gente treina bastante para corrigir, para ter mais concentração nesses momentos.  

O camisa 19 também comentou a vitória do Grêmio deste domingo por 1 a 0 sobre o São Paulo. Durante a partida, chamou a atenção o alto número de oportunidades de gol desperdiçadas pelo ataque gremista. Para o volante, porém, isso é explicado pela ótima atuação do goleiro do São Paulo, Denis. 

 -O mais importante foi o resultado ontem, a vitória, para nos colocar na briga pela liderança com o Palmeiras.  O Denis foi muito bem, fez grandes defesas, mas o importante é que a gente vem criando bastante durante os jogos, não ficamos dependendo de uma bola, de uma oportunidade para decidir a partida


- Agora é acertar, por a bola na rede, para ter mais tranquilidade durante a partida, porque a gente cria bastante, finaliza muito, mas, às vezes, a gente acaba ganhando o jogo de 1 a 0, 2 a 1, e isso pode complicar uma hora, completou Maicon.  

Por fim, o volante mostrou-se despreocupado com as ausências de Luan e William, que estão com a seleção olímpica. Ele apontou que todos estão preparados e não decepcionam quando são acionados. 

 - O nosso dia a-dia de treinamento é muito bom. O Roger trabalha bem com o grupo para que estejam todos preparados.  Com esses desfalques que a gente teve, quem entrou deu conta do recado e a gente fez uma grande partida.