Lincoln marca golaço, Grêmio vence o Ypiranga-RS e lidera o Gauchão

Com vitória fora de casa, o Tricolor chegou aos 22 pontos e ultrapassou o São José, assumindo a liderança e se classificando para as quartas de final do estadual

Ypiranga x Grêmio
Jogadores comemoram gol do Grêmio em Erechim (Foto: Reprodução/Premiere)

Escrito por

Com vários desfalques, o Grêmio foi a Erechim enfrentar o Ypiranga-RS e voltará para Porto Alegre com a liderança do Campeonato Gaúcho. A equipe venceu a partida por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, e alcançou os 22 pontos, deixando para trás o São José, que perdeu nesta oitava rodada para o Veranópolis também por 2 a 1, estacionando nos 21 pontos.

O destaque do confronto foi o meia Lincoln. Aos 17 anos, o jovem não sentiu a pressão de substituir Douglas - um dos seis titulares fora da partida (os outros foram Giuliano, Marcelo Oliveira, Maicon, Geromel e Luan) -, foi o melhor do time e coroou a atuação com uma pintura de calcanhar, no segundo gol do Tricolor Gaúcho.

O JOGO

O Grêmio não sentiu falta dos jogadores que não estavam à disposição de Roger Machado. O ataque formado por Bobô, Lincoln, Pedro Rocha e Everton mostrou bom entrosamento e deu trabalho ao adversário desde o início.

Após desperdiçar duas chances, o centroavante Bobô fez o papel de garçom e deixou Pedro Rocha frente a frente com o goleiro Carlão. O camisa 32 bateu rasteiro e abriu o placar. Logo em seguida, foi a vez de Lincoln marcar. E que golaço! De calcanhar, o meia de 17 anos completou cruzamento da direita.

Antes do intervalo, o Tricolor Gaúcho só não transformou o placar em goleada por conta da boa atuação de Carlão. O camisa 1 do Ypiranga salvou os mandantes em chutes de Pedro Rocha e Lincoln. Quando exigido, Marcelo Grohe também foi bem defendendo a meta do Grêmio.

O Ypiranga voltou do intervalo com o atacante João Paulo no lugar do volante Jardel e a mudança surtiu efeito. Os mandantes foram melhores na etapa final. Aos 10 minutos, Ernani cruzou da esquerda, Léo cabeceou e a bola bateu em Fred antes de entrar: 2 a 1.

O gol esquentou de vez a partida. O Ypiranga partiu com tudo para cima. Em trapalhada de Grohe, que afastou mal lançamento, o atacante Léo teve tudo para empatar, mas o camisa 1 do Grêmio se recuperou bem. Mesmo com a vantagem, o Imortal não ficou só atrás.

Da esquerda, Lincoln cobrou falta, a zaga desviou e a bola explodiu no travessão. O time de Roger Machado ainda desperdiçou alguns contra-ataques com Bobô e Pedro Rocha, que não conseguiram concluir a jogada.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS 1 X 2 GRÊMIO


Data~hora: 20/03/2016, às 18h30
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Élio Nepomuceno Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Bressan e Ramiro (GRE); Daniel e Ernani (YPI).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Pedro Rocha (0-1, 27'/1ºT), Lincoln (0-2, 30'/1ºT), e Fred (Contra, 1-2, 10'/2ºT)

YPIRANGA: Carlão; Daniel (Jucemar, 31'/2ºT), Negretti, Laerte e Ernani; Robson, Jessé, Jardel (João Paulo, Intervalo) e Danilinho; Túlio Rennan e Léo (Maycon, 38'/2ºT) - Técnico: Leocir Dall'Astra

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Hermes (Kaio, 43'/2ºT); Edinho, Walace, Pedro Rocha, Lincoln e Everton (Iago, 25'/2ºT); Bobô - Técnico: Roger Machado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter