Fred "brigará" com Kadu e Bressan pela titularidade no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fred brigará com Kadu e Bressan pela titularidade no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
21/01/2016
17:40
Porto Alegre (RS)

De um time desacreditado ao terceiro lugar do Brasileirão, o Grêmio foi para muitos a grande surpresa da último temporada. A aposta da direção do Imortal em Roger Machado parecia arriscada - após a demissão de Luiz Felipe Scolari -, já que o ex-jogador só havia comandado o Juventude e o Novo Hamburgo. 

No entanto, para quem conhecia o trabalho de Roger Machado de perto, o sucesso rápido do treinador no Grêmio não foi uma surpresa. Reforço do Imortal para 2016, o zagueiro Fred trabalhou com Roger no Novo Hamburgo durante o último Campeonato Gaúcho e confirma a capacidade do ex-lateral-esquerdo, revelado pelo Grêmio.

- Não me surpreendi quando o Roger assumiu o Grêmio. Tinha a absoluta certeza de que o time cresceria no campeonato sob o comando dele - declarou Fred ao LANCE!, antes de relembrar uma coincidência:

- Coincidentemente, a estreia dele (pelo Grêmio) ocorreu justamente contra nós, Goiás, em Goiânia, e empatamos em 1 a 1 - declarou Fred, fazendo referência ao jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão de 2015.

Após a passagem pelo Novo Hamburgo, Fred transferiu-se para o Goiás, onde se destacou no Brasileirão, apesar da campanha ruim do clube, que acabou rebaixado. Segundo o zagueiro, os meses de trabalho com o técnico foram de muitos aprendizados.

- Aprendi muito com o Roger no Novo Hamburgo. Evoluí muito na leitura do jogo, em termos de posicionamento e também de concentração dentro da partida. Ele é um profissional atualizado e a semana de treinos dele é diferenciada.

Além da segurança na defesa, Fred também foi destaque no Goiás por conta dos gols marcados. Dois seis dele no Campeonato Brasileiro, quatro foram em cobranças de falta.

Qualidade que o zagueiro afirmou sempre ter tido, mas que busca aperfeiçoar sempre. No Grêmio, a concorrência será grande com Douglas e Luan, porém Fred mantém a confiança e se coloca a disposição.

- Em todos os clube por onde passei, fiz gols de falta. Sempre foi uma das minhas armas. Treino muitas cobranças durante a semana, o que aumenta muito as chances de acerto  - declarou Fred, antes de completar: 

- Fazer gol é sempre bom, ainda mais para nós que ficamos quase todo o tempo lá trás. Nossa principal função é defender, mas se houver uma falta próxima a área adversária, estarei ao lado do Luan e do Douglas - concluiu.