Walace Gremio

(Foto:Divulgação)

LANCE!
01/01/2017
17:46
Porto Alegre (RS)

Destaque do Grêmio na última temporada, o meio-campo Walace pode ser ainda mais valioso ao clube ao deixar Porto Alegre. Disputado por diversos clubes europeus, a venda do jogador pode aliviar o caixa tricolor neste início de ano.

Segundo jornais de Itália, França e Inglaterra, cerca de doze clubes já mostraram interesse na contratação do jogador de 21 anos, campeão olímpico pela Seleção em agosto. Diante da alta concorrência, o Grêmio estabeleceu o preço mínimo de 15 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) e, dono de 80% dos direitos do jogador, o clube faturaria uma bela quantia ao vender pra quem pagar mais.

Essa quantia seria revertida para uma das prioridades do time de Renato Gaúcho: a manutenção de Luan na equipe gremista. Além disse, teria caixa para fazer pequenas negociações a fim de montar um elenco competitivo para a disputa da Libertadores do ano que vem.

O clube afirma não ter recebido nenhuma oferta nessa janela (no ano passado, rejeitou uma oferta de 10 milhões de euros do Espanyol), mas os jornais europeus apontam Leicester City, Arsenal, Fiorentina, Juventus, Lazio, Milan, Bologna, Monaco e Lyon entre os interessados.