Grêmio x Novo Hamburgo

Henrique Almeida até marcou  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
24/08/2016
15:43
Porto Alegre(RS)

Apesar de ter apenas três gols na temporada(um na Libertadores, um no Campeonato Gaúcho e um no Campeonato Brasileiro), a média de gols do atacante gremista Henrique Almeida pode se tornar interessante se for vista sob nova ótica.

Ao todo, ele soma 21 partidas com a camisa tricolor este ano. Assim, ele teria uma média de 1 gol a cada 7 partidas. Por outro lado,  somando-se os minutos que ele esteve em campo em 2016,  o atacante não disputou nem seis jogos. São 483 minutos,  o que equivale a cinco partidas e mais 23 minutos e uma média superior a 1 gol a cada dois 2 jogos, ou 1 tento a cada 161 minutos. 

- Estava com saudade de balançar as redes, mas infelizmente houve uma lesão o que impediu uma sequência. Somado todos meus minutos no Grêmio, não chega a seis partidas e ainda assim assinalei três gols. Boa média, mas deixo para o Roger Machado escalar a equipe titular, porque essa não é minha função (risos) - comentou Henrique Almeida, se esquivando de responder sobre o seu merecimento de uma vaga no time principal. 

Por fim, o camisa  9 comentou sobre o seu último gol marcado pelo Grêmio, no último domingo, quando o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Flamengo no Mané Garrincha. 

 - O gol teve uma característica minha que eu acho que a torcida está começando a conhecer. Muita raça, determinação e vontade. Sou um jogador que brigo demais quando entro em campo e não abro mão disso. Acho que toda torcida e técnico gostam de jogadores que se doem o máximo nas partidas e essa é uma das minhas armas para conquistar a vaga de titular - afirmou.