Marcelo Grohe, Seleção Brasileira - Fora do jogo com o Lajeadense (27/3). Pode perder a partida contra o Passo Fundo (30/3).

Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: JEFFERSON BERNARDES)

LANCE!
27/05/2016
14:23
Porto Alegre (RS)

Um dos goleiros menos vazados nas últimas duas edições, Marcelo Grohe está invicto no Brasileirão de 2016. Ele é o único atleta da posição que atuou nas três rodadas e não sofreu gol. Na goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência, o camisa 1 gremista chegou a 270 minutos de invencibilidade na competição.

- Nossa defesa é muito forte. Tem sido assim desde 2014. Nas últimas semanas, com tempo para treinar, corrigimos alguns detalhes. Ajustamos algumas coisas e retomamos a consistência das temporadas passadas. O Roger sempre frisa que a nossa marcação começa lá na frente, com os atacantes, o que ajuda quem atua atrás. Demonstra que o trabalho está sendo bem feito – salienta o jogador.

No Brasileirão de 2014, o Grêmio TEVE a melhor defesa com apenas 24 gols sofridos em 38 rodadas. Destes, Grohe levou 21 em 35 partidas, média de somente 0,6 gol por jogo. No ano passado, o Tricolor foi a segunda melhor defesa da competição, ficando atrás do Corinthians. Foram 32 gol sofridos, dos quais Marcelo levou 13 nas 23 vezes em que esteve em campo, mantendo uma média baixa de 0,56 gol por jogo.

- Nos pontos corridos é muito importante sempre somar ponto. Não sofrer gol é o primeiro passo, te deixa mais perto da vitória ou, no mínimo, do empate. Espero que a gente possa seguir com a consistência defensiva das primeiras rodadas e que esta marca seja ampliada nas próximas partidas somada a bons resultados – acrescenta o goleiro.

Depois de não levar gols contra Corinthians, no Itaquerão, Flamengo, na Arena, e Atlético-MG, no Independência, o camisa 1 defende a invencibilidade gremista no domingo, às 18h30min, em casa, diante do Coritiba.