Libertadores - Gremio x Toluca  (Foto:Marcos Cunha/Agencia Freelancer)

Preservado por Roger Machado, Douglas deixou o jogo na etapa final  (Foto:Marcos Cunha/Agencia Freelancer)

LANCE!
19/04/2016
23:54
Porto Alegre (RS)

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Grêmio encerrou sua participação na fase de grupos do torneio com vitória nesta terça-feira: 1 a 0 sobre o Toluca (MEX), em Porto Alegre. Já na saída de campo, os jogadores do Tricolor Gaúcho ressaltaram que o foco da equipe agora está na disputa das semifinais do Gauchão, contra o Juventude, a partir desta quinta-feira.

- O foco é esse (jogo contra o Juventude). Por enquanto, a Libertadores passou e estamos concentrados agora no Juventude. Independentemente de qual time vai jogar, temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória - declarou o volante Walace ao "Sportv".

Após um bom primeiro tempo, Douglas acabou sendo sacado por Roger Machado, que já visava preservar o camisa 10 para as semifinais do Estadual. O meia afirmou que gostaria de continuar no jogo contra o Toluca, mas disse entender a estratégia e a medida tomada pelo treinador do Tricolor Gaúcho.

- A gente fez um jogo bom. Dominamos praticamente o jogo todo. Buscamos a vitória. Obviamente eu fico chateado por sair do jogo. Mas, de cabeça fria, a gente avalia melhor e vê que foi melhor porque logo tem mais uma partida decisiva.

O volante Maicon foi outro a elogiar a atuação da equipe do Grêmio, que em nenhum momento foi ameaçada pelo adversário mexicano. Para o capitão, o apoio da torcida gremista será fundamental na sequência de jogos decisivos pelo Campeonato Gaúcho e na próxima fase da Copa Libertadores.

- Estava difícil para nossa equipe ser elogiada. Estávamos há 13, 14 jogos sem perder. Agora é a hora da verdade. Torcedor precisa nos apoiar mais ainda para a gente chegar passo a passo aonde a gente almeja - declarou Maicon ao 'Sportv'.

Na quinta-feira às 21h30, dia 21, o Grêmio encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A volta, na Arena, será no domingo, dia 24, às 16h.