Fred vê o Grêmio com um elenco forte para a temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Fred vê o Grêmio com um elenco forte para a temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
21/01/2016
15:36
Porto Alegre (RS)

Por pouco, Fred esteve perto de não poder realizar seu sonho de atuar pelo Grêmio. O zagueiro foi pivô de uma longa negociação entre Goiás e o clube gaúcho, que no fim de 2015 chegou a dar as conversas como encerradas. Porém, o desejo do jogador em defender o Tricolor Gaúcho em 2016 foi determinante para a transferência ter se concretizado, conforme o próprio Fred contou ao LANCE!.

- O fato de mostrar grande interesse em vestir a camisa do Grêmio acabou sendo fundamental. Eu tinha mais um ano de contrato com o Goiás, clube que abriu as portas pra mim, mas sempre tive muita vontade de jogar num grande clube do Brasil. Quando soube que o Grêmio havia recuado na negociação, achei que perderia a chance pela qual sempre batalhei. Felizmente o Goiás entendeu que era uma oportunidade ímpar na minha carreira e tudo se acertou.

Aos 30 anos, Fred coleciona passagens por clubes do Sul do Brasil, como Caxias, Juventude, Figueirense e Avaí. Em 2015, após destacar-se no Novo Hamburgo no Gauchão, transferiu-se para o Goiás. Apesar do rebaixamento do Esmeraldino no Brasileiro, o defensor destacou-se na zaga, com bons números em desarmes e também pelos seis gols marcados.

Indicado por Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo, Fred chega ao Grêmio para repor a saída de Erazo. Além dele, Kadu, ex-Atlético-PR chega para disputar a vaga na defesa, ao lado do titular Pedro Geromel. A concorrência é vista com bons olhos pelo zagueiro.

- Ter mais de um atleta de bom nível em cada posição é muito importante. Vou trabalhar da mesma forma de sempre, pois foi assim que cheguei até aqui, com muito profissionalismo, muito respeito pelos meus companheiros e acima de tudo muito foco no trabalho do dia a dia. O que escala um jogador não é o seu nome ou aquilo que já realizou, mas sim o que ele executa durante a semana.

Fred ao lado do lateral-direito Wallace, outro reforço do Imortal para 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Fred ao lado do lateral-direito Wallace, outro reforço do Imortal para 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrou em 2016 visando os títulos. Desde a reapresentação do elenco, o discurso da diretoria, comissão técnica e dos jogadores é o mesmo: é preciso ser campeão nesta temporada.

Com o Campeonato Gaúcho, a Copa Libertadores, a Liga Sul-Minas-Rio, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente, a pressão por conquistas não assusta o zagueiro, recém-chegado ao clube gaúcho.

- Tinha noção da responsabilidade quando decidi vir pra cá. Sabia que estava indo para um clube que lutaria pelos títulos. Nosso torcedor quer ser campeão, nossa diretoria quer e nós, mais do que ninguém, também queremos. A pressão é natural e precisa ser suportada - declarou Fred ao LANCE!.