Marcelo Grohe recebe diploma pela ‘Melhor Defesa do Século 21’

Destaque na semifinal da Copa Libertadores, goleiro do Grêmio recebeu a homenagem durante a sua participação no programa 'Bem, Amigos' da última segunda-feira

Defesa de Marcelo Grohe - Grêmio x Barcelona-EQU
  Grohe momentos após a defesa. Já Ariel, incrédulo, não acredita no que havia ocorrido (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, recebeu o diploma de "Melhor Defesa do Século 21", no Programa "Bem, Amigos!", na última segunda-feira. A placa recebida pelo jogador faz referência a defesa que impediu o gol do Barcelona de Guayaquil, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, no dia 25 de outubro, no Equador – que terminou com a vitória do Tricolor por 3 a 0 e foi decisivo para a classificação do time à final da competição.

Grohe contou com a intuição para espalmar a finalização do atacante Ariel e destacou o preparo do time para a disputa da competição. Segundo ele, os jogadores do Grêmio tinham conhecimento sobre o bom rendimento do rival fora de casa e isso teria sido um ponto fundamental para o desenrolar da partida. Dessa forma, o time do Rio Grande do Sul conseguiu construir uma vantagem confortável para o jogo de volta, em Porto Alegre.

– A gente sabia que o time do Barcelona é um time que joga melhor fora de casa do que em casa. Tanto é que fez um jogo muito bom contra o Santos, na Vila e o próprio Palmeiras. Time de jogadores rápidos, impressionante. Os jogadores equatorianos de modo geral, normalmente, são jogadores com uma condição física privilegiada – comentou o Goleiro. 

Criado na base do clube e há 17 anos no Grêmio, o goleiro elogiou a torcida e reafirmou que o foco atual da equipe é conquistar o título da Libertadores e também manter a boa classificação no Campeonato Brasileiro.

– A gente tem um objetivo claro que é o G-4 no Campeonato Brasileiro e fugir da Pré-Libertadores. Não sabemos o que vai acontecer na Libertadores e obviamente vamos fazer de tudo. Futebol a gente sabe que pode acontecer de tudo (...). A gente quer garantir a nossa vaga, então o brasileiro também é importante – afirmou o jogador. 

O Grêmio decidirá a Libertadores contra o Lanús nos próximos dias 22 e 29. Por ter feito melhor campanha que o Tricolor na fase de grupos, o time argentino, debutante em decisões da competição, será o mandante no jogo de volta. Campeão das edições de 1983 e 1995 e vice em 1984 e 2007, o Grêmio de Grohe busca a sua terceira Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter